quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - Restaurantes e Comidas

RESTAURANTES E COMIDAS

Galere, comer em Buenos Aires não é tarefa fácil. Por isso sugiro que vc pegue o maior número de dicas nesse sentido e de preferência com quem já foi. A internet não te dá uma boa noção de menu, de distâncias, de valores! Acho que alimentação lá foi o nosso maior gasto proporcionalmente.

Bebidas: Como fiz questão de ressaltar ao longo do relato, todos os refrigerantes que tomamos lá estavam quentes, e eles não trazem gelo no copo se vc não pedir. Tudo bem que em lugar frio não se serve bebida gelada que nem no Brasil, mas na primavera já dá prá diminuir a temperatura do freezer, né?!

O chopp é meio ralinho, bem fraco. O Yure provou a Quilmes (tradicional da Argentina) e não ficou muito fã. Aposte na Stella Artois, que tem em todo lugar e ainda por cima tem de 1L! Maravilha! E Coroninha, claro! rs
A água, de modo geral, é cara (eu acho caro pagar mais de R$ 2,00 em uma garrafinha pequena) e lá nenhuma água era menos de 6 pesos. Experimente os refrigerantes de maça e de pomelo... são bem gostosos! Compra-se em qualquer kiosko por lá.


Cafés: Os cafés sim são muito bons! Tem cafeteria prá toda parte, principalmente Freddo, Starbucks, Havanna... provei de todos e aprovei todos. Não sou fã de lattes, acho ralo, então não recomendo os lattes de lá (de lugar nenhum, na verdade, rs). Custam entre $ 7,00 e $ 15,00.


Carne: o forte da Argentina (como tudo que vem do boi).

DICA: muito importante!! A tal da Parrillada que tem por todo lado não é igual nosso churrasco aqui! Trata-se de cortes do boi que a gente não tá acostumado (tem rim, testículo, essas coisas estranhas) por isso não arriscamos. Se vc provar e gostar me conta depois.

Se for comer carne (tem que comer!), peça o bife de chorizo (dizem que corresponde à picanha) ou no peito de frango. Alguns são meio sem sal, mas a carne em si é muito boa. Gostamos muito da carne lá! Recomendo!

Outra coisa, ao ponto lá = mal passado, viu?! Fique sabendo... rs


Acompanhamentos: prepare-se prá comer muita batata frita (papas fritas). É o carro chefe para acompanhar as carnes lá. Arroz e feijão nem pensar. No máximo um purê de batata ou um creme de milho (chocle) e uma saladinha (ensalada).

Para sair do tradicional, vá ao La Cabrera. O endereço está logo abaixo.



Fast Food: tem burger king e Mc Donald’s prá todo lado. Só coma em último caso! Provamos o burger king e não foi uma experiência boa... muito mal feito, frio, carne tostada... e ainda gastamos $ 40,00 prá cada! Não gostamos!

A tal das empanadas (pasteis assados com recheio) não fizeram sucesso com a gente, especialmente as da lanchonete SQUZI... veja o relato do dia 1, do tópico passeios. Não gostamos!

Não há muitos restaurantes “self service” por lá, nem aqueles de pratos prontos. Vimos alguns no centro, mas não chegamos a comer. A maioria dos restaurantes é a la carte mesmo... não vá esperando encontrar algo do tipo Vivenda do Camarão, Bom Grille, Giraffas, etc... rs


Sorvete: aprovadíssimo! Tomamos o da Sorveteria Freddo, sabor dulce de letche e é tudo isso que falam mesmo! MUITO BOM! Recomendo!! Não é enjoativo como o do Brasil, tem mais um gostinho de caramelo. Aaaiii queria ter tomado mais!! Não deixe de experimentar.
Uma bola custa $ 6,00.


Alfajores: muito típicos tb! São um bom acompanhamento para um café e um excelente souvenir! Apesar de serem bem doces (pensa num negócio recheado de doce de leite e coberto de chocolate?) é bem gostoso... Mas prefira os da loja Havanna, que tem um chocolate melhor e uma variedade maior de recheios e coberturas. Recomendo!

Os das banquinhas a gente provou no caminito e não gostamos muito.

Na Havanna a unidade custa $ 5,50. A caixinha com 12 custa $ 59,00 (compensa mais). Se vc for trazer caixinha, existe a opção de vc montar com os sabores que vc quer e sai o mesmo preço! Tem uma loja dessa em cada esquina lá!


Media Lunas: é o croissant da Argentina. Vai ter em todo lugar, padaria, café da manhã de hotel. MUITO BOM! As do nosso hotel eram assadas na hora (veja o tópico hotel). Vc pode passar manteiga ou doce de leite hmmm (bem gordinha eu) Recomendo!


Restaurantes recomendados:

  • Bahia Madero: Avenida Alicia Moreau de Justo, nº 430 – Puerto Madero (para o almoço acho que não precisa reservar; é mais barato, cerca de $ 80,00 por pessoa, incluindo a gorgeta);
  • La Cabrera Grill: J.A. Cabrera, esquina com a Thames, nº 5099, Palermo (tem que reservar para o almoço ou jantar; cerca de $ 120,00 por pessoa para comer e beber bem. Dinheiro bem pago!). Tel: 4832-7002;
  • Prologo Cervecero: Fica na Plaza Cortazar, mais conhecida como Plaza Serrano, em Palermo Soho. Chegando na praça vc encontra ele.

    Como não fizemos um roteiro gastronômico, essas são nossas humildes impressões e dicas nesse quesito! rs Mande-nos suas impressões tb, quem sabe um dia a gente vai de novo.

      

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário