quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - Transportes

TRANSPORTE

Neste tópico, a principal dica é o remis do aeroporto. Leia lá no tópico da chegada ao aeroporto de Buenos Aires que tem todas as informações.

Táxi: realmente é barato em Buenos Aires, mas também não é tanto assim como dizem. Não dá prá ficar rodando só de táxi e sempre rola uma gorjetinha pro motora. A gente deve ter gastado no total coisa de uns $ 300,00 com táxi lá em 4 dias (fora o remis do aeroporto) e isso pq andamos pouco.

DICAS:
  • Lá também tem bandeira dois, viu? Das 22h as 6h da manhã.
  • Procure pegar os táxis com plaquinha em cima e com publicidade com telefone plotados na porta traseira. Os “fakes” são da mesma cor dos verdadeiros e o que os diferencia é justamente esse telefone da empresa pintado na porta. Todos os que pegamos tinham tb uma plaquinha interna com dados do condutor e do veículo, bem visível aos passageiros.
  • Ande sempre com o taxímetro ligado e tenha uma noção prévia da distância para não ser enganado. Evite trajetos fechados, normalmente eles vão te cobrar a mais (dicas que recebemos).
  • Dinheiro trocado sempre! Nada de nota de 100 pesos prá pagar táxi. Se não tiver outro jeito, confira os três últimos números da nota na frente do motorista na hora de pagar. Isso vai evitar que ele troque sua nota por uma falsa.
Não tivemos problemas com táxis em Buenos Aires. Todos os motoristas foram simpáticos, deram dicas da cidade e etc. Utilize o necessário sem gastar horrores!



Metrô: Agora, barato mesmo é o metrô (subte)! Apenas $ 1,20 (ou seja 60 centavos de real).

O metrô é bem destruído, mal conservado, mas te leva pra vários lugares por um precinho ótimo! Tem estações prá todo lado (“Subtes”), identificada pelas cores da linha e indicando o sentido na placa de entrada da estação. Não é difícil andar!

Vale a pena se valer desse meio de transporte! Prá ir pra Puerto Madero e Palermo tem estações que descem bem pertinho. É só pegar o mapa do metrô e se localizar.



Ônibus: Não pegamos nenhum ônibus em Buenos. Ouvimos dizer que só aceitam moedas... então se vc resolver usar esse meio de transporte vá preparado. Prá esses lugares que indicamos não é necessário pegar ônibus. Dá prá fazer muita coisa a pé, sentir e  apreciar a cidade e se precisar paga pelo táxi.

Enfim gente, bom mesmo em Buenos Aires é ANDAR A PÉ! A gente bateu muita perna e vimos muita coisa legal!

DICA: Cuidado pra atravessar as ruas!! O trânsito lá é alucinante e os motoristas são bem impacientes, buzinam na maior! Atravesse só na faixa mesmo, com o sinal de pedestre aberto. A gente passou apuro com isso lá! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário