terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - Os Passeios I

OS PASSEIOSnosso roteiro


Esse tópico precisa ser dividido em dias e provavelmente não vou lembrar de tudo, porque é muita coisa! Mas vamos tentar falar o principal e o que vale a pena.


DIA 1 – Redondezas

Chegamos por volta das 19h no hotel. Fizemos o check in e sumbimos. Tomamos banho e saímos para comer.

O recepcionista do hotel, muito prestativo, nos indicou um clube ali próximo do hotel para irmos comer, só que já tínhamos lido no roteiro da Talita e do Nero que esse local não é bom, então nem fomos lá.

A gente resolveu sair andando pela Avenida Corrientes até achar um lugar legal prá sentar e comer. Ali é bem centro da cidade, então não tinha restaurantes mais chiques. Tem mais barzinhos simples, lanchonetes, cafés...

Acabamos entrando num local chamado SQUZI. É uma espécie de pizzaria, tava lotada de argentino, por isso pensamos que poderia ser bom.

A gente resolveu pedir a tal da empanada (tipo um pastel assado) porque é típico de lá. Demoramos um pouco prá entender os ingredientes (tipo, morrones, pollo, jamon, rs) e o garçom não ajudava. O Yure pediu de “carne picante” (que depois concluímos se tratar de carne moída e não apimentada) e eu pedi uma de “pollo” (frango), que não era de peito de frango, pois tinha cartilagem, pele, osso de frango e era completamente sem sal, só tinha gosto de cominho (tempero mexicano)! O valor era coisa de 7 ou 8 pesos cada uma.

Não gostamos muito da tal empanada não! Mas não deixe de experimentar! É típico de lá e talvez vc coma de algum outro lugar que seja melhor.

A bebida era meio cara... eu pedi uma coca cola de garrafinha média que custou cerca de 7 pesos e o Yure pediu um chopp que era o mesmo preço.

Depois a gente acabou pedindo um pedaço de pizza cada um, por cerca de 8 pesos. A pizza era melhorzinha, mas tinha jeito de requentada e não de assada na hora. A massa da pizza lá é estilo pizza hut pan, mas a borda é mais seca.

Resumo da ópera: NÃO RECOMENDO! O lugar tava cheio, é meio caro, o garçom não era gente boa (por isso não ganhou gorjeta), o chopp tava aguado e a coca-cola quente. Pagamos 50 pesos por uma comida não muito boa. Valeu só pela experiência de não comer mais empanada na Argentina.... rs!

Ao sair desse restaurante, demos mais umas voltas na Av. Corrientes prá conhecer e saber o que tinha ali por perto. Daí voltamos para o hotel e cama, pq o segundo dia ia ser longo!


Ju e Yure no 1º dia de Buenos Aires


Nenhum comentário:

Postar um comentário