segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - O Freeshop


O FREESHOPum universo paralelo!

Ok, essa é a melhor parte da viagem! Haiuhaiuhaiha

Brincadeiras a parte, reserve um dinheiro (bom dinheiro) para esse paraíso das compras!! Gente tem muita coisa bacana e barata. Especialmente maquiagens e bebidas alcoólicas (o artefato mais barato, se comparado com o Brasil). Roupa tem pouca variedade (infelizmente)... relógio não é muito barato não, quer dizer, se comparado com os preços do Brasil até é... e tem muito chocolate delícia! :}

Estávamos morrendo de medo da tal da cota de U$ 500,00 (dólares) e como tínhamos muitas encomendas a gente comprou o máximo de coisas possível na ida. A gente não entendeu direito como funciona esse negócio, mas, basicamente, vc vai passar por 4 freeshops diferentes na sua viagem e parece que funciona mais ou menos assim:

Freeshop da ida em Guarulhos: fica no embarque internacional do aeroporto. Parece que nesse não tem cota, pois vc traz como se fossem objetos de uso pessoal. Mas cuidado né?! Ninguém vai acreditar que vc levou 10 garrafas de uísque para uso pessoal prá Argentina, né?! Hahaha Por isso na ida a gente já comprou cosméticos, maquiagens, alguns perfumes, chocolate e cremes da Victoria Secret’s. Coube tudo na mala da volta e despachamos de lá (BAS) sem passar por imigração nem nada, como se fosse nosso. Por precaução eu tirei a maioria das coisas das caixinhas e plásticos e coloquei na necesseire. Foi tranqüilo.

Detalhe: o freeshop da ida de Guarulhos é pequeno se comparado com o da volta, mas tem lojinha da MAC (super importante!) e a gente notou que a maioria dos produtos são mais caros no freeshop de Guarulhos que nos de Buenos Aires.

O duro é que nem tudo que tem em um freeshop tem no outro (isso vale para todos). Então se vc encontrar logo na ida algo que vc queira muito, compre logo! Mesmo que em Buenos Aires esteja mais barato é uma diferença pequena (no máximo 5 dólares num produto de 50 dólares, por exemplo).

DICA PARA AS MENINAS - MACs: Girls, nas MACs de Guarulhos (tanto na ida qto volta) é tudo um pouco mais caro! Coisa de dois ou três dólares a mais em cada produto. Mas como as coisas ali acabam muito rápido, os produtos que eu queria muito já comprei logo na ida, prá não correr o risco de ficar sem eu sugiro que vcs façam o mesmo, pois na MAC da volta, em Guarulhos, não tinha praticamente nada direito!

A melhor MAC prá comprar é a do freeshop da volta de Buenos Aires (mais barata e mais completa). Meninas, cuidado prá não enlouquecer, sério! A diferença de preço do freeshop para as lojas da MAC é gritante, vc vai querer comprar tudo! Kkk Prá vcs terem uma noção de alguns preços que eu lembro:

  • batons da linha básica U$ 17,00 cada (na volta no dufry de Buenos Aires custa U$15,00)
  • batons da linha prolongwear U$ 18,00
  • Base em pó Studio Fix U$ 31,00 (U$ 28,00 na volta)
  • Base líquida U$ 31,50
  • Lapiseira para olhos U$ 16,00
  • Blush U$ 23,00
  • Blot U$ 28,00

Comprei um kit de 6 pincéis com uma necesseire muito bonitinha, tava de promoção por U$ 58,00 compensa muito!

Ah, o Victoria Secrets subiu, viu?! Tá custando U$ 14,50 (antes era U$ 10,00) :( Mas vale a pena ainda assim, aqui no Brasil o povo vende por R$ 45,00.

Paguei as compras em real e no caixa eles convertem na hora para o dólar. No dia o câmbio tava horrível: R$ 1,97 cada dólar... Aí já foi quase 1/3 do valor em reais que tinha levado para gastar na viagem toda. O Yure quase morreu, né?! hahaha mas tudo bem... nada poderia tirar minha alegria de ter feito essas compritchas!! Maravilha! :D

DICA: no freeshop vc tem que pensar em dólar! Se vc separou 300 reais prá gastar no freeshop, lembre-se que isso dá apenas 150 dólares aproximadamente, o que vai pro ralo rapidinho! Então não vá comprando loucamente sem saber qts DÓLARES vc tem disponível, pq se não vc vai levar um baita susto na hora de pagar (foi o que aconteceu comigo!)

Freeshop da ida em Buenos Aires: Fica no desembarque internacional do aeroporto Ezeiza. É bem resumidinho. Aqui já inicia a sua cota de U$ 500,00 para compras no exterior (inclui o que vc compra nesse freeshop + o que vc compra em Buenos Aires + as compras no freeshop da volta de Buenos Aires)... gente, não tenho muita certeza dessa informação, mas parece que é assim.

Bem, esse dufry é bem pequenininho, mas como já achamos as coisas mais baratas logo de cara, já compramos mais uns perfumes e um óculos de sol que eu tava precisando prá usar lá ( paguei em um Empório Armani - U$ 75,00!!).

Nesse freeshop não tem MAC :( Na verdade tem pouquíssima coisa... mais perfumes mesmo.

Ah, sempre prá pagar no freeshop vc precisa apresentar o passaporte ou identidade e o carão de embarque... tenha em mãos prá não enrolar no caixa!

Os freeshops da volta eu relato depois (na parte da volta!)

Um comentário:

  1. Ju, nao entendo 100% essas coisas de cota, mas tem uma correção aih: a cota de 500 dolares vale tanto pro que voce compra no freeshop de Guarulhos, no da ida em Buenos Aires, durante a viagem mesmo e no Free Shop do embarque na sua volta. Tirando o free shop da volta qualquer uma dessas coisas pode entrar como uso pessoal (se fizer sentido dentro do contexto ad viagem), o que nao entrar, vai pra cota de 500 dolares. Aih no Free Shop de desembarque (no caso em Guarulhos)voce tem mais 500 dolares de cota. Acho que eh assim, quase certeza!

    ResponderExcluir