segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - Preparação

Resolvi escrever esse relato da viagem para registrar como foi tudo e também para ajudar os futuros visitantes de Buenos Aires. As dicas que recebi antes de ir foram muito úteis... já vi gente falando mal de Buenos Aires, provavelmente porque não pesquisou antes e não se planejou bem. Por isso, espero que as dicas ajudem. O relato acabou virando um "livro", que acabou virando um blog! rs


Legenda:

$ - pesos

U$ - dólar

R$ - reais

VTM – visa traveller money

Dufry - Freeshop


Data da viagem: 30/11/2011 a 4/12/2011


Viajantes: Juliana De Podestà e Yure Mamede


PREPARAÇÃOcomprando as passagens, reservando o hotel e fazendo o roteiro


Passagens: Inicialmente, nosso plano era ir pela CVC, pacote fechado. Só que trocando ideia com algumas pessoas que foram por conta própria descobrimos que poderíamos poupas dinheiro e ficar mais a vontade se também nos programássemos assim.

Ai resolvemos fechar pela CVC apenas o aéreo, porque eles tinham nos oferecido uma boa proposta de vôos, a gente não teria que ficar esperando muito no aeroporto e etc.

Então as passagens aéreas fizemos pela CVC, ida e volta de TAM, saindo de Goiânia e chegando no aeroporto Ezeiza-BAS, com taxas, ficou em R$ 1013,00.


Reserva do Hotel: Depois de fechar o aéreo com a CVC (sem city tour e sem traslado), fomos pesquisar hotéis no booking, que é um ótimo site, by the way. Ele te dá os valores em pesos para o número de diárias que vc vai ficar, fala a localização do hotel, se tem café da manhã e etc.

De toda forma, é muito complicado escolher hotéis sem ter indicação alguma. As fotos enganam demais e a gente fica meio inseguro de escolher assim pela internet. Muita gente fala mal de hotéis em Buenos Aires e, de fato, lá tem muita construção antiga e, portanto, hotéis antigos.

Separamos uns 10 hotéis no booking, mas acabamos ficando com a indicação da Talita Telles: o InterSur Suites. Valeu muito essa dica! Mais pra frente falo sobre o hotel.

É tranqüilo reservar pelo booking, mas como para o nosso hotel ele mostrava que não havia mais quartos duplos disponíveis, eu resolvi mandar um e-mail direto para o Hotel. Fizemos tudo através de e-mails direto com o pessoal do hotel, eles respondem todos os e-mails rapidão e em “portunhol”, dizendo que havia vaga. Depois de fechar vc tem que adiantar cerca de 30% do valor total, através de uma autorização de crédito no seu cartão de crédito (vc preenche a autorização e manda por email com seus dados). Eles debitam direitinho e deu tudo certo (pelo menos até agora) hehehe.

DICA: se o booking diz que para aquela data não há quartos disponíveis no hotel que vc quer entre em contato com o hotel diretamente, pois algumas pessoas fazem a reserva pelo booking e acabam não pagando o sinal, ai o hotel pode te confirmar se a reserva foi ou não realizada.


Programando a viagem: Uma dica valiosíssima que dou é adquirir um bom guia. No nosso caso, ganhei um MARAVILHOSO de aniversário da Marina e do João Paulo. É um guia de bolso verdinho da Folha de São Paulo, pequenininho. Chama-se: Buenos Aires – Seu Guia Passo a Passo, da Publifolha.

Sério, esse guia é muito bom! Ele divide a cidade em 6 regiões e te dá os principais lugares que vc tem que visitar em cada uma dessas regiões e ainda tem mapinhas muito claros (até eu conseguia entender os mapas!!) e por ser pequeno vc pode levar prá todo lado... nos ajudou muito!

Aí montamos nosso roteirinho, o que íamos fazer cada um dos dias a partir desse guia e de todas as dicas que pegamos. A gente tentou programar até mesmo onde íamos comer. Isso é muito importante, pois se vc deixa prá ver tudo lá vc fica perdido e perde muito tempo.

Faça seu esboço de roteiro e leve com vc, para saber certinho o que vc vai fazer cada um dos dias, de manhã, a tarde e a noite. Procuramos colocar as coisas que estavam próximas (geograficamente) para fazer no mesmo dia. Mas não se preocupe se não cumprir seu roteiro certinho, sair da programação tb é bom! Hehehe

continua...

Um comentário:

  1. concordo 100% com a parte da programaçao, alem de quebrar um galhao, programar viagem é uma delicia!

    ResponderExcluir