terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - Os Passeios IV

DIA 4La Boca, Caminito, Puerto Madero

Bem, no último dia vc já vai estar bem cansado, então não faça uma programação muito pesada.

Acordamos tarde e pegamos um táxi para ir ao Caminito, que fica no Bairro La Boca. O táxi dá uns $ 35,00 (eu acho).

Vimos o estádio La Bombonera somente de fora, inclusive ele estava interditado, ia ter uma final de algum campeonato lá no dia seguinte. Fomos direto pro Caminito.

Lá é lindo tb! É um bairro antigasso que foi revitalizado, as casinhas são todas coloridas, tem feirinha, dançarinos de tango na rua, restaurantes, e milhares de lojinhas de souvenir (ou regalos).

Como só tem turista lá, obviamente tudo é mais caro! Um imã de geladeira chega a custar $ 40,00 (sim, 40 pesos!) hehehehe

É muito gostoso passear ali, tomar um café, tirar foto com os dançarinos de tango. Se vc quiser comprar presentinhos, procure uma lojinha mais barata que fica no fundo de uma galeria (tipo uma vila de casinhas e lojas) que fica perto da área dos restaurantes. Lá não tinha nome, por isso não sei dizer ao certo. Só sei que lá o imã saiu por $ 18,00.

Dá prá sentar e tomar uma cervejinha tb, é bem gostoso, mas não é um passeio demorado. Fizemos em cerca de duas horas. Encerramos com um cafezinho e compras no Havanna mais charmoso de Buenos Aires.

Retornamos de táxi para o hotel. Ajeitamos as malas e fomos nos despedir do Puerto Madero, tentar pegar o fim de tarde lá. Como tínhamos tomado café tarde a fome só foi bater por volta das 16h.

Almoçamos no TGI Friday’s do Puerto Madero e a comida é boa, mas nem tanto. Outback é melhor! hehehe a gente pediu salada com frango e um combinadinho. Experimentei um Mojito de maçã verde (“Big Apple Mojito”) e o Yure foi de Stellinha. Não foi muito barato: $ 264,00 para os dois (tá vendo como compensa o La Cabrera?)

Demos mais uma volta pela “orla” e seguimos a pé para a Calle Florida, para comprar os últimos presentinhos e mais uns alfajores no Havanna (a loja da rua é muito cheia, por isso prefira a da Galerias Pacífico).

Fomos para o hotel cedo, pois marcamos com o remis as 5h da manhã no hotel. Arrumamos as malas (abarrotadas) e socamos tudo lá: as compras do freeshop da ida, alfajor, doce de leite, etc...

Amanhã é dia de dar tchau! :(

Adios Buenos Aires

Amanhã tem: A volta. E ainda os especiais: restaurantes e comidas, compras e transporte em Buenos Aires. Aguardem!