segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - No Aeroporto de Buenos Aires

NO AEROPORTO DE BUENOS AIRES

O aeroporto de Ezeiza (que na verdade tem um outro nome oficial que eu não lembro) fica fora de Buenos Aires, então é bem longe do centro. A ida de lá até o hotel dura mais ou menos 1 hora, pq tem muito trânsito dependendo da hora que vc chega. Lá tem um Mc Donald’s e algumas lanchonetezinhas, mas, como todo aeroporto, é tudo mais caro...
Transfer aeroporto-hotel: Como já tínhamos ouvido falar muito mal dos táxis do aeroporto (que trocavam seu dinheiro por notas falsas, que dava volta, cobravam a mais... etc) a gente resolveu pegar um táxi pré pago (que lá se chama transfer ou remis).
DICA MUITO IMPORTANTE: Pegue esse transfer/remis! Muito melhor que táxi! Mas atenção: tem diferença de preço de uma empresa prá outra, viu?! Então pesquise antes de pegar. Elas ficam numa sala entre o desembarque e o saguão do aeroporto, perto das lojas de aluguel de carro.


Pegamos o “Tranfer Express” (acho que era esse o nome). Foi o mais barato que achamos. Do aeroporto até o hotel, que ficava na Avenida Corrientes (centro), custou $ 169,00 (pesos). E aí vc pega o cartãozinho deles e ganha 20% de desconto na volta. É só ligar que eles te buscam no hotel e te levam pro aeroporto certinho. Guarde o cartãozinho para ganhar o desconto (fica $130,00 a volta)
Gente, na nossa opinião valeu muito a pena esse transfer/remis! É uma tranqüilidade! Principalmente porque vc tá chegando na cidade, não conhece nada... é horrível ser enganado logo na chegada, né? E pelo que andei pesquisando com outras pessoas o valor que pagamos ficou até mais barato do que se tivéssemos tomado um táxi normal. E ainda dá prá pagar com o VTM. Fica mais barato que o traslado da CVC tb, se não me engano.
P.S – é legal dar uma gorjeta pro motorista, afinal ele vai tentar ser super simpático com vc e já vai te dando umas informações, diquinhas da cidade e tal. Então já reserva os pesos prá isso.
De toda forma, se vc preferir ir de táxi pegue os que tem uma publicidade com telefone na porta traseira e plaquinha de táxi em cima. Nunca pegue os que não tem! Essa foi a dica que o motorista do nosso remis nos deu e que foi bem válida. Os táxis ficam do lado de fora do aeroporto.

Câmbio: Nossa ideia era trocar os nossos reais no Banco de La Nacion que tem lá no aeroporto. Mas como a cotação não estava tão boa (cerca de 1 real = 0,45 pesos) e ainda tínhamos os 300 pesos que tínhamos trazido do Brasil, decidimos trocar depois em alguma casa de câmbio do centro, com cotação melhor.
DICA: Se vc quiser trocar já no aeroporto, troque no banco de La Nacion. As outras casas de câmbio que tem no aeroporto são muito careiras! Trocar no aeroporto, pelo menos um pouco, não é má ideia... é um local seguro, onde vc não corre o risco de ser assaltado ao sair do banco.

Cartão telefônico: No aeroporto tem um lugar onde vc pode comprar um cartão telefônico (tarjeta) para ligação de orelhão. O ruim é que só tinha de 50 minutos e ele custa 50 pesos (achei caríssimo!) e não usamos nem 10 minutos desse cartão! Hahahaha quem for prá argentina nos próximos meses to vendendo o meu! Kkk
Detalhe: a gente passou um pouco de sufoco porque os orelhões do centro da cidade são muito depredados, nojentos, sujos, cheio de papelzinhos oferecendo serviços de “massagens”, se é que vcs me entendem... rs Custamos a encontrar um orelhão utilizável por lá, então já liga do aeroporto, pq lá é mais limpinho! rs
Para fazer ligações sem esse cartão vc pode pedir do hotel (não sei qto custaria) ou em todo lugar tem quiosques (kioskos), lojinhas de conveniência que tem cabines telefônicas para ligar. Mancada minha: não sei qto custa a ligação nesses lugares, mas eles não aceitam esse cartão que a gente tinha comprado! Lá vc paga pela ligação (na vdd eu nem perguntei qto era prá não passar raiva... hehehe)

Um comentário:

  1. Eu ligava de uma lojinha que tinha perto do hotel, era tipo uma lan house e tinha umas cabines, acho que as ligações eram por Voip, mas eram bem boas (contrariando as minhas outras experiencias com Voip). Nao lembro os valores, mas ficava bem em conta, como a gente acaba nao ficando taaanto tempo nas ligaçoes, valia a pena, com certeza foi menos que 25 pesos por cabeça hehe

    ResponderExcluir