quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Viagem para Buenos Aires - ARG - A Volta

A VOLTA


Nosso vôo estava marcado para as 8h10min da manhã e por isso levantamos às 4h00.

Pedimos para o pessoal do hotel marcar com o mesmo motorista que havia nos trazido, mas eles chamaram um outro (o motorista tinha nos avisado que isso poderia acontecer). Mas como o valor cobrado foi o mesmo, acabamos não criando caso. Pagamos o restante da conta do hotel (parte com o crédito do VTM e parte com os pesos que tinham sobrado) e rumamos para o aeroporto. Saímos do hotel as 5h00 da manhã e chegamos em menos de 30 minutos, pq era muito cedo ainda então nem tinha muito trânsito.

Chegando ao Ezeiza, fizemos o check in (pedimos para colocar etiqueta de frágil na mala por causa do doce de leite) e tomamos um Mc Café. Aproveitamos para experimentar a Fanta de Pomelo que não tínhamos tomado (é boazinha, apesar de quente).
Embarcamos e finalmente... OS FREESHOPS DA VOLTA!

DICA: chegue mais cedo no aeroporto para ter tempo de andar no freeshop. Eu diria, no mínimo, 1h e meia só pro dufry. Então vc precisa chegar pelo menos 3h antes no aeroporto para fazer check in internacional e dar tempo de fazer as compras com calma (lembrando que o aero é longe, então acrescente ainda o tempo do percurso de táxi).

Freeshop da volta em Buenos Aires: É o melhor EVAAAAR! Gente, vcs não tem noção! É muito, muito grande! Tem tudo! E as coisas são mais baratas. Pelo horário, estava bem vazio e tivemos mais tempo para olhar as coisas.

DICA: Quando vc for comprar sua passagem é importante verificar essa questão do horário e do tempo que vc tem prá gastar no freeshop, pq a gente fica querendo ver tudo e as vezes não dá! Corre o risco de perder o vôo mesmo!

A loja da MAC além de mais completa é mais barata, só as vendedoras que são nojentas, mas tudo bem. Pena que eu já tinha comprado muita coisa na ida e que o dinheiro já tava acabando...

Acho que o que você compra nesse freeshop entra na sua cota de U$ 500,00 da ida (freeshop BAS + compras na cidade), mas ninguém confere isso. Talvez eles não deixem vc gastar mais que esse valor no caixa, não sei... mas nós passamos longe de estourar a cota. Aproveite prá comprar lá! Tem muito mais coisa que Guarulhos, é mais organizado e mais vazio.

Tinha muita coisa barata, por exemplo, a gente viu um Nike shox(?) por U$ 129,00!! O Yure ficou doido, mas não tinha o número dele; óculos Armani por U$ 75,00; Jack Daniel’s por U$ 14,00; um kit de Johnie Walker com um Black, um Green e um Gold em promoção por U$ 142,00! Hehehe eu fiquei impressionada com o preço das bebidas, mas não comprei nenhuma (quem lê isso acha que sou a cachaceira)! rsrsrsrs Camisas puma, adidas, Tommy, muito relógio, mala, comida, eletrônico etc, etc, etc.... roupa não é muito barato e não tem toda a numeração.

Resumindo, lá tem tudo! Nem tudo é super barato, mas com certeza mais barato que no Brasil. Tem uma variedade muito grande de cosméticos e todos os perfumes que vc não encontra nos outros freeshops! Faça me o favor de COMPRAR LÁ! Não deixe prá Guarulhos, lá falta muita coisa, pq é muito movimentado.

DICA: Lá vc pode pagar com os pesos que tiverem sobrado da viagem ou com o saldo do seu VTM, lembrando sempre que é convertido para o dólar na hora de pagar. Eu terminei com meu saldo do VTM lá, pois eu não queria ter que vender ele na casa de câmbio aqui, porque eles pagam bem menos.


Chegada em SP: Ao chegar em SP vc deverá preencher um papelzinho da imigração e declarar bens e valores. Lá esta bem explicado, mas, resumidamente, vc não precisa declarar valores abaixo de U$ 10.000,00, objetos de uso pessoal e nem coisas que vc tenha comprado no freeshop (por isso que não entendo esse lance da cota). Precisa declarar apenas alimentos in natura (doce de leite e chocolate não, pq são industrializados) e por isso vc vai marcar tudo “não” no papelzinho e depois da esteira e do freeshop vai passar pela fila “nada a declarar”.

A primeira coisa é passar pela alfândega prá apresentar seu passaporte. Ali pegamos uma filona e perdemos uma meia hora... (essa fila normalmente é gigantesca e perde muito tempo, prepare-se). Depois vc vai para a esteira e pega sua bagagem, pois na volta tem que ser feito um novo ckeck in. Antes vc passa no freeshop que fica no mesmo saguão da esteira de bagagem!


Freeshop da volta de Guarulhos: é bem grande tb, estrutura de shopping Center! rs Tem até um estacionamento para a bagagem e carrinhos para as compras. Lá é muito movimentado o povo compra aquele tanto de coisa.
Aqui abre-se uma nova cota de U$ 500,00 prá vc gastar e (acho), e a brasileirada se esbalda!

Nesse freeshop tem muita coisa de grife cara (brasileira adora, né?!), até mini lojinhas da Hermè, Dolce & Gabanna, etc.

Na loja da MAC faltava quase tudo e roupa não tinha quase nenhuma. A vantagem é que tem bastante vendedoras prá te ajudar e todo mundo fala português. Como quase tudo no Brasil esse freeshop é meio bagunçado, as coisas fora do lugar e tal, mas ainda vale comprar alguma coisinha por aqui.

Ah, ainda em Guarulhos resolvemos comer um sanduíche numa lojinha de conveniência que fica no embarque. Não faça como a gente! Pegamos o sanduba sem perguntar o preço e na hora de pagar descobrimos que um pãozinho francês com salame e alface custa a bagatela de R$ 18,00!!! Hahahaha Guarulhos é mais caro que Buenos Aires! hahaha (na ida pagamos R$ 10,00 em um fio dental.... não me pergunte por quê!!!)

Bom... acho que é isso gente! :)

Essa foi, “resumidamente” nossa viagem para Buenos Aires! Espero que esse relato, apesar de bem pessoal, ajude vc a programar a sua viagem. Tenho certeza que vai ser maravilhosa, assim como foi a nossa! Só coisa boa!

Mas ainda não acabou... rs

Agora, mais alguns comentários sobre assuntos específicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário